quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Duvido que alguém saiba dessa!

Depois de muito tempo ausente, o "Fala sério hein!" está de volta e com força total. Para todos os amigos que acessam este blog, quero desejar um 2008 de muitas realizações pessoais e profissionais. Para começar o ano, uma curiosidade. Você sabia que os ventiladores esquentam o ambiente? Pois é! Eu não estou maluca! Apesar dos mortais como nós ligarem o ventilador quando querem se refrescar, ou seja, quando queremos baixar a temperatura do ambiente, o nosso querido refrescante nada mais faz do que gerar ainda mais calor. Eu explico! A eletricidade que movimenta a hélice do aparelho transforma-se em calor, esquentando o ambiente. O motivo pelo qual sente-se maior frescor é que o ventilador faz o suor do corpo evaporar mais rápido, eliminando o calor da pele. Além disso, produzimos calor o tempo todo, mantendo o ar próximo ao corpo mais aquecido, quando há vento o ar quente dissipa-se mais rápido no ambiente, esfriando-o a nossa volta.
Entendeu? rs...
E pra vc que gosta de rir, lá vai! Pesquisadores acreditam que o motivo da risada é relacionado diretamente com o desejo de não ficar sozinho e a necessidade de criar laços. Risos ocorrem quando as pessoas sentem-se confortáveis umas com as outras, quando estão relaxadas e livres. E quanto mais ri-se junto, mais laços se criam. Por isso, acredita-se que o riso é contagioso. Estudos também mostram que pessoas na liderança usam mais o humor do que seus subordinados. Você já viu a cena clássica do chefe que solta uma gargalhada e logo é acompanhado por todos a sua volta? Pra vc que gosta de fazer os outros rirem, uma ÓTIMA NOTÍCIA: controlar o humor de um grupo é uma maneira de exercer poder sobre ele. Para reafirmar esta hipótese de que o riso é um ato social, outros estudos comprovaram que somos 30 vezes mais suscetíveis ao riso quando estamos em grupo do que sozinhos. Até mesmo o gás do riso perde muito de sua eficiência se usado individualmente.
Gostou?
Próxima postagem: Entrevista com a atriz Alessandra Maestrini, do seriado global "Toma lá, dá cá" :)
* fonte: UOL.

6 comentários:

Johnny M. disse...

Eu sou muito carente então, porque adoro fazer os outros rirem :P...rs.. e rir também.

Sidcafeína disse...

Oi Rafaela, bem vinda de volta a blogosfera e um bom 2008 pra você.

Eu já tinha lido algo sobre o riso, que ele contagia e tal...é bom darmos umas gargalhadas de vez em quando kkkkkk.
Quanto ao ventilador...bem isso foi novidade pra mim.
Bj.
Sidcafeina

Thiago Pacheco disse...

olá!
passei pra avisar que tem novidade pra vc no meu blog!

abração!

http://ajairon.blogspot.com/

Davi Arloy disse...

Parabns pelo blog!

ps: acabei de descobrir q. sou carente

beijo

Thiago Pacheco disse...

abandonou o blog?

Anônimo disse...

Olá cara Jornalista,

Há quem diga que o estudante de jornalismo vira comunista na faculdade e fora dela vira capitalista. O seu blog é bem feito, me fez lembrar o programa do Gugu, Faustão, Xuxa, etc. Perfil questionável pelos jornalistas anti-cultura.