segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Acredite se quiser!

Por que as luzes de "pare" são vermelhas?

Tem coisas no mundo que a gente pensa que não tem explicação; são assim porque são e pronto. Você já parou para pensar por que os semáforos, luzes de freio, luzes nas asas dos aviões que indicam para onde ele irá virar quando em solo e vários outros sinalizadores de "pare" são feitos na cor vermelha? Certamente o fato da universalização do significado é uma boa desculpa. Porém, há um outro bom motivo. Cada cor de luz possui um raio de tamanho diferente, ou seja, algumas atingem maior distância antes de se dispersarem e ficarem invisíveis do que outras. A cor vermelha é a que possui um raio maior, podendo ser vista de grande distância e dando possibilidade aos motoristas de parar mais rápido.

Orgasmos à venda

O cirurgião norte-americano Stuart Meloy patenteou uma invenção que promete dar ainda muito bafafá. A brilhante idéia foi a invenção de um implante eletrônico capaz de produzir orgasmos nas mulheres sem necessidade do ato sexual. O médico americano afirma que a invenção terá um uso restrito, ou seja, tem como principal objetivo auxiliar mulheres que sofrem de frigidez. O dispositivo, que disponibilizará de quatro a sete orgasmos por semana, é composto por cabos de estímulo e um gerador menor que um pacote de cigarros, cuja implantação será feita através de uma cirurgia. Após a patente, com o invento e créditos assegurados, o médico revela: o próximo passo é um protótipo masculino do "orgasmador". (hahahahahahahahaha...)

Por que o céu é azul?

Sabemos que a luz é formada pela união de várias cores. Ao entrar em contato com a atmosfera, ela espalha-se devido às particulas existentes no ar. Porém as ondas de cada cor espalham-se de forma diferente, dependendo do seu comprimento. Quanto mais curtas, mais dispersas elas se tornam. O comprimento da onda azul faz com que ela se espalhe o suficiente para dar ao céu a tonalidade que vemos. Já no final da tarde, o sol ilumina obliquamente, obrigando os raios a fazer um caminho mais longo para chegar à Terra. Tal fato dispersa quase totalmente a luz azul e torna visível a vermelha, que possui um comprimento maior, dando-nos o espetáculo do pôr-do-sol.

*Obs: Pessoal, não to tendo tempo de atualizar aqui, mas encontrei um tempinho agora e aí está. Continuem comentando que assim que puder respondo os comentários! Obrigada! :)

*Fonte: UOL

4 comentários:

Sidcafeína disse...

Voltaste?!?!
realmente não sabia essa coisa de distância de raio de luz.

Bj

Guilherme disse...

legal essa coisa da cor vermelha...
mas esses orgasmos ai mato a pau hahaha
mas aposto que nunca chegara aos pés de um orgasmo de verdade hehe
bjoo

Thiago Pacheco disse...

eu jah tinha visto essas curiosidades em outro lugar!

mas gostei de ver aki tb!
bjaum moça!

Johnny M. disse...

Hum, agora fiquei mais culto heheheheh Essa da luz vermelha eu não sabia, não. E sobre o troço do orgasmo... pow, assim não tem graça, né? Vcs querem se ver livre de nós? o.O