sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Homofobia em pleno Século XXI

Apesar de ser um tema bastante discutido ultimamente, eu resolvi escrever sobre isso aqui no “Fala sério hein”, justamente porque já presenciei algo diferente do que aconteceu ao morador de Niterói, o Ferruccio e tomou as páginas dos principais jornais daqui do Rio. Uma vez, precisamente no ano de 2005, eu fui fazer a cobertura jornalística para um site, da Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) aqui de Niterói. Entrevistei muitas pessoas, entre homossexuais e pessoas que simplesmente simpatizavam com o movimento e fiquei chocada com a alegria que os homossexuais e simpatizantes vivem a vida, diferentemente desses MAURICINHOS que se acham no direito de reprimir a opção sexual que nem deles é, pensando que estão fazendo algo de bom para a sociedade, quando na verdade, eles fazem para se sentirem melhores, já que são uma merda como pessoas. Sabe qual é o problema? AS PESSOAS TÊM A MANIA DE SE PREOCUPAR MUITO MAIS COM A VIDA DOS OUTROS DO QUE COM SUA PRÓPRIA VIDA. Eu não vim aqui para falar do pré-conceito, coisa que eu acho que sempre vai existir. Eu vim aqui pra falar de algo que eu não sei o que é... Talvez eu tenha vindo para falar do erro do ser humano em querer tomar SEMPRE conta da vida dos outros. É incrível como estamos sempre devendo algo à sociedade. Se estamos gordos algum engraçadinho chega e fala: “Tá gordo hein!”. Se fumamos, outro FALTA DO QUE FAZER vem e fala: “Pára de fumar”. Se a opção sexual de uma pessoa é diversa ao natural, alguém chega e fala: “Ih, ele é viado ou ela é sapatão” (termos que eu acho completamente pejorativos). Que mal a pessoa está te fazendo? Se ela estiver SE prejudicando, o problema é dela. Não vim pedir para que as pessoas deixem de ser pré-conceituosas, porque senão cairia no mesmo erro deles: querer mudar a vida do outro. CADA um sabe o que quer da vida e ninguém está nesse mundo para criticar a opção de uma outra pessoa – por mais que certas vezes eu tenha certeza de que as pessoas acham que o papel delas é o VICE-VERSA. Eu peço apenas respeito. Se tu não gosta de gente que fuma, de pessoas que bebem, de negro, de branco, de azul, de “viado” e de “sapatão”, faz o que você achar melhor, com tanto que você não prejudique à terceiros – por mais que eu ache que o melhor é tentar conviver com a diferença que nos rodeia. A única coisa que não podemos fazer é FALTAR COM O RESPEITO só porque você não concorda com o que a pessoa é em sua essência (e daí, a vida é sua ou dele?). É por isso que as pessoas estão cada dia mais infelizes e precisando de tratamentos psicológicos: NÃO CUIDAM DE SUA VIDA. A gente perde tanto tempo tentando saber se o outro é infeliz, e quando descobrimos que sim, os pobres de espírito ficam felizes. Ao invés de olhar pro filho dos outros, olhem pros seus. Ao invés de criticar a vida dos outros, faça uma auto-crítica. Você verá que, ao final, será muito mais feliz, porque parou de reparar e criticar onde não tem direito e deixará de ter um papel simples para ser o protagonista de sua própria história.


CENAS DA BRUTALIDADE



Sem mais, Rafaela Caro.
Que os culpados sejam punidos!

*fotos do orkut do rapaz.

5 comentários:

Johnny M. disse...

sabe o que acontece: esses sujeitos que têm homofobia, que não suportam a convivência com homossexuais e que partem para a agressão física, na realidade são homossexuais enrustidos, que procuram atacar os gays e travestis de modo a com isso exorcizar o desejo que têm por eles. Espancando um homossexual, esses pit boys estão tentando impedir que o lado gay deles se manifeste, afastando deles o máximo possível a tentação que aqueles homossexuais representam.

Sidcafeína disse...

...concordo com o comentário do Johnny m., mas preconceito é o que não falta por ai. Será que somos tão livres assim?

Seu blog está cada dia melhor...

Bj

Anônimo disse...

Nada muda no planeta do macacos...
Se desse mudava de planeta e voltava só no carnaval.

Vini Manfio disse...

o brasil é o país mais preconceituoso do mundo
ridículo como as pessoas esquecem-se de suas vidas e tentam corrigir a vida das outras
ridículo
obrigado pela visita
e pelo comentário
até!

Sidcafeína disse...

Oi colega,

te convidei pra participar de um memê, passa lá no blog.

Bj