terça-feira, 13 de novembro de 2007

“Já ouvi muitos ‘não’, mas levantava a cabeça e seguia em frente sempre”

Loira, bonita e inteligente. Pois é, isso é possível. Atualmente com 26 anos, a apresentadora da TVJAM – tv na WEB – Fernanda Pontes abre o coração neste papo muito bem humorado com o “FALA SÉRIO HEIN”. A bela fala da carreira, de sua vida pessoal e das dificuldades que passou até chegar onde está. Além de apresentadora, Fernanda ainda faz questão de produzir, escrever seus próprios roteiros e acompanha a edição de seus programas, voltados principalmente ao público jovem. E não pára por aí. Além de apresentadora, Fernanda é modelo, atriz e namorada (porque namorar também exige tempo). Como ela faz para dar uma volta no relógio? Confira a entrevista abaixo.

Profissional

Com quantos anos você iniciou a carreira de modelo?
- Na verdade comecei fazendo teatro na CAL e depois entrei para um grupo de teatro super conhecido em Niterói chamado Papel Crepon, onde fiz várias peças e em uma delas uma produtora me chamou para um teste de comercial. Fiz o teste, passei e não parei mais de trabalhar.

Você sempre quis ser apresentadora de programas de esportes ou foi uma oportunidade que pintou e você aproveitou?
- Na verdade fiz um teste para o SPORTV há oito anos e passei, mas não entrei (risos). Aí resolvi estudar Jornalismo e entrar de cabeça na profissão, mas nunca deixei de atuar.

Como você vê o crescimento nos últimos tempos de apresentadoras mulheres na tv?
- Bem bacana, mas acho que a pessoa tem que ter uma formação, estar bem informada e se aprimorar sempre, estudo muito para fazer o que faço e acho isso importantíssimo.

As mulheres tão tomando o espaço dos homens?
-É, cada um tem o seu espaço, seu público, mas eles que se cuidem (risos).

Você atualmente apresenta três programas na web. Você acha que este pode ser o futuro da televisão brasileira?
- Agora até mais de três, rsrs. Tenho certeza que esse é o futuro, aliás um futuro muito próximo. O ser humano está cada vez mais prático e nada como ligar o computador em qualquer lugar e ter informações e entretenimento de uma vez só.

Um dos seus programas se chama “Papo de Menina”. É mais fácil falar para mulheres?
- Até hoje sempre falei para homens e mulheres através do esporte, mas está sendo muito bacana abordar o universo feminino de uma forma bem humorada, estou gostando bastante.

Afinal de contas, como você consegue ser modelo, atriz e apresentadora ao mesmo tempo? 24 horas dá pra tudo isso?
- (risos) Quando a gente ama o que faz dá tempo de fazer tudo, mas atualmente estou muito focada na minha carreira de apresentadora, pois alem de apresentar os programas, faço a produção, os roteiros, decupagem e acompanho a edição. É uma pauleira, mas estou feliz.

De todos os personagens que você interpretou no teatro e TV, qual deles tinha mais a ver com você?
- Todos de uma certa forma tem um pouco da gente, de amigos. Acho que a "Kely Cristina" que fiz no filme “Vendedores” que tinha garra e lutava pelo que ela queria. Não sei, mas mesmo que seja totalmente diferente sempre tento colocar algo que venha de mim.

Pessoal

Qual o segredo de beleza de Fernanda Pontes? Você também tem dias, como toda a mulher, que se olha no espelho e diz: “To horrorosa”?
- Nossa, com certeza. Na TPM então me acho uma chata e feia (risos). Me cuido, normal... como toda mulher vou ao salão, faço unha, hidratação e malho com um personal há 5 anos.

O que faz quando quer renovar as energias e fugir do estresse?
- Vou à praia, dou um mergulho e já estou preparada para outra.

Já passou por alguma dificuldade que pensou: “Vou desistir”. Seja lá em que parte de sua vida isso tenha acontecido. Qual?
- Já, muitas vezes, mas sempre tinha uma voz dentro de mim que me impulsionava. Não tenho do que reclamar, pois Deus sempre esteve na minha vida e nunca me deixou faltar nada. Já ouvi muitos “não”, mas levantava a cabeça e seguia em frente sempre.

Sonha em casar e ter filhos como toda mulher ou é mais pé no chão?
- Sou muito pé no chão, mas quero construir uma família tão linda quanto a que eu tenho sim, com certeza.

É aquela que espera ou que vai a luta?
- Na minha profissão sempre fui a luta. Nunca esperei por nada. Já na vida pessoal sou mais tranqüila, mas quando quero uma coisa vou até o fim.

Homem é um mal necessário?
- Não sei (risos). Apesar de namorar a muito tempo, acho que aprendi a viver sozinha e bem também. Mas adoro estar com meu namorado, ver um filme, sair pra jantar.

O que você acha?

...do recente envolvimento de jovens de classe média em tráfico de drogas?

Acho uma pena, pois a melhor fase da vida é essa e é muito triste precisar se drogar para viver melhor quando a felicidade está dentro de nós somente.

CURTIU? O "Fala Sério Hein!" agradece a sua visita.
º fotos: arquivo pessoal

14 comentários:

Nanda Belém disse...

Nossa Rafaaaaaaaaa

mandou muito bem na entrevista e na forma q montou ela!!!! A Fê tb mandou muito bem nas respostas!!! Podia colocar o video dela, da propaganda do Zeca feira q ficou muito legal!
Parabéns para as duas!
Beijosssssssss

Mariah Sahione disse...

Amiga, Venho aki para te parabenisar pela entrevista maravilhosa e pela força de vontade em nao deixar que o que vc estudou ficar em vao. Te amo e te admiro a cada dia mais. Quando eu crescer quero ser igual a vc...rsrrs

bjos

Elton.Breakout disse...

POxa...muito bom posto...e muito bom blog..continue postando assim...vlw..bjs...!

Climão Tahiti disse...

Muito boa entrevista.

Mas onde fica esse TVJAM?

Gabriel Leite disse...

Muito fera a entrevista!
Vou tentar conseguir algumas pro meu Frenesi também!
Obrigado pela visita.

Mateus Maia disse...

Muito bem entrevistado!
òtima entrevista...


Uma incrível abordagem que enqiqueceu a entrevista!
Parabéns!

Unknown disse...

oi ^^ brigado pela visita

é mudei, o outro era bonito,mas naum muito serio xD

esse agora tá mais light e acessivel, eu acho !!

otimo post, sempre em frente,isso que importa.

Vamos vencer na vida !!!

bj

Johnny M. disse...

Ai, entrevistadora =D Gostei. E não é só a entrevistada que é linda, vc também é. Eu nunca tive o prazer de ver essa Fernanda, mas vou procurar na web. Me apresenta ela? hehehehe

beijo

Unknown disse...

encantado... :)

É isso aí... disse...

Oiiii Rafinha,
Amei a entrevista! Legal vc ter dado esse espaço no seu blog para uma batalhadora, como a Fernandinha Pontes...
Sucesso!!!
Bjinhos da sua amiga de SEMPRE e que torce muito por vc: LÍVIA MENDONÇA

Anônimo disse...

Mtoooooo legal mesmooo!!! Li duas vezes :)

Atualizei certim o link.

Beijao!

Artesanato da Danny disse...

Adoreiiii, faela...
Eu conheci a nanda pontes atraves da Giselle na peça que elas fizeram juntas, "Jovens casais...problemas atuais..." que foi ótimo.
Amei a entrevista...
Parabéns...
Bjusssss

Anônimo disse...

olá vi seu link no blog da liz e vim aqui conferir, bela entrevista e tbm ótimos posts...
tenho um blog tbm, quem sabe não me visita tbm
http://quiane.zip.net
bjus e tenha ótima semana...
quiane

Anônimo disse...

E essa reportagem é tua? :)

Ahh, meu sonho é ser jornalista!